top of page

Porque será que criticam tanto?

As pessoas têm muito o hábito de criticar. Mas porque? Será que o fazem para se sentirem melhor com elas próprias? Será que o fazem porque gostam de ver os outros mal? Será o que fazem para se acharem os melhores?

Há demasiadas perguntas na minha cabeça que não têm resposta, e eu gostava de as ter. Gostava que todas as pessoas se metessem na vida delas e que não houvesse cuscas que se metessem em tudo o que não lhes interessa. Gostava que a nossa sociedade pensasse um pouco e tivesse um bocado de bom censo. Para não falar daquelas que falam nas costas e pela frente são as nossas melhores amigas. Gostava que o Mundo fosse todo cor de rosa, gostava que toda a gente se desse bem e que não houvesse tanta falsidade. Gostava que as pessoas fossem boas umas com as outras. Gostava de viver num Mundo sem guerras, num Mundo em que o amor e a amizade fosse tudo, que não houvesse ganancia nem tanto odio pelas pessoas.

Eu era aquele tipo de pessoa que não fazia mal a uma mosca, que podiam partir as paredes e os muros que eu ficava no meu canto. Podiam levantar-me a voz que eu calava-me. Podiam ser as piores pessoas do Mundo que mesmo assim eu só conseguia ver o bem.

Mas essa Mafalda morreu. Durante toda a minha vida sempre foi demasiado inocente, nunca pensei que as pessoas fossem tão más como são, nunca pensei ver tanta ganancia numa só pessoa. NUNCA!

Tive várias desilusões amorosas, sim, tive, mas as piores desilusões foram sem dúvida das grandes amizades que tive.

Quando fiz 17 anos comecei a tornar-me fria e arrogante aos poucos, mas quando fiz os 18 e agora a caminhar para os 19 (Falta 2 semanas!!) apercebo-me a cada dia que passa que eu mudei, mudei a sério. Vejo que mudei quando me falam mal e eu respondo e não me consigo calar, vejo que mudei quando começo a ter atitudes que antes não tinha. Não mudei por completo, a pessoa que era ainda sou, apenas uso uma capa protetora e não deixo que me tratem como me tratavam antes.

bottom of page